A vida cristã é fácil?

post6.jpg

Durante nosso crescimento somos apresentados aos valores do mundo. Certas coisas aprendemos desde cedo como “certo” e “errado”; Contudo, quando conhecemos Jesus aprendemos que todos esses valores do mundo antes apresentados a nós são o completo oposto dos valores ensinados por Ele. É nesse momento que nos deparamos com a luta interna; “E aí? O que eu faço agora?”

Muitas pessoas desistiram de viver com Cristo (percebe-se que eu disse “com Cristo” e não “na igreja”) ao longo dos anos porque não souberam ou não conseguiram abandonar os valores e costumes do mundo para viver uma vida conforme a vontade e propósito de Deus. Inúmeras pessoas abandonaram a vida com Jesus por que não conseguiram largar as drogas, a imoralidade sexual, a impureza e etc.

Jesus diz em Mateus 7: 13-14 que o caminho para a perdição é espaçoso, enquanto o caminho que leva à vida é apertado. Para sermos salvos e termos uma ligação direta com o Pai, foi necessário que Ele enviasse seu único filho à Terra para anunciar o Seu Reino e morrer por nós; Uma coisa que nós cristãos amamos lembrar (e com razão) é que somos salvos pela Graça, mas uma coisa que amamos esquecer é que não foi de graça.

Nossa salvação teve um custo, custo esse chamado de cruz. O próprio Jesus deixou toda a sua glória para se fazer como homem e morrer na cruz. Teve um custo! Muitas pessoas acham que viver o Evangelho deveria ser fácil pois o amor cobre todas as coisas, mas se para Jesus teve um custo, porque não teria para nós? 

Ainda em Mateus no capítulo 16, Jesus diz as seguintes palavras a seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me, porque aquele que quiser salvar a sua vida, a perderá, e quem perder a sua vida por amor de mim, a achará”. Vivemos tão apegados a nossos planos e sonhos, a nossas vaidades, a nossos costumes que, quando chega Jesus e diz que devemos abrir mão de todas essas coisas, nos assustamos e muitos desistem.

Vivemos dias onde tudo é comum e aceitável. Você pode ir adorar à Deus na igreja e quando o culto acabar você pode ir pra outra rua ficar com alguém que não tem problema, você pode se reunir com seus outros amigos cristãos (para uma célula, por exemplo) e depois pode ir pra balada beber todas que também não tem problema. Pelo menos é isso o que o mundo tem pregado. De repente tudo é aceitável porque o amor de Deus cobre todos os nossos erros, e as pessoas que dizem isso ainda usam das palavras de Jesus “venha como está” para justificar seus atos. Amigos, Jesus quer sim que você vá até Ele como você está, mas em momento nenhum Ele diz que você deve permanecer da mesma maneira.

Em todo o Novo Testamento fala-se sobre renúncia; abandonar aquilo que não te leva pra frente, excluir da sua vida aquilo que não te leva para mais perto de Deus. Se você já escolheu viver para Jesus, você sabe do que estou falando. É necessário dia após dia escolher renunciar a si mesmo e a suas próprias vontades para que o caráter de Jesus e as vontades do Pai sejam avivadas e reveladas à você. E dói. Dói muito dizer não as próprias vontades, dizer não as emoções, dizer não a certos costumes. Jesus nunca disse que seria fácil viver o Evangelho. Viver o Evangelho não significa que as coisas ficam perfeitas. Muito pelo contrário! Cristãos sofrem aflições, provações e são perseguidos o tempo todo. A diferença é que entendemos que são nessas ocasiões que o poder de Deus é aperfeiçoado. Viver com Jesus não significa que não teremos mais problemas, mas com Ele o fardo que passamos a carregar é leve. Passamos a ter um socorro.

Eu não me importo se vai doer renunciar a mim mesma e as minhas vontades. Eu não me importo se vou sofrer para renunciar minha carne. Assim como Paulo, quero olhar para todas as minhas coisas ganhas e considerá-las esterco para que eu possa ganhar a Cristo. É necessário abrir mão da morte para passar pelo caminho apertado e ganhar a vida. Se teve um custo para Jesus, com certeza terá um custo para nós.

Se você sabe que algo te afasta de Deus, escolha renunciar. Vai doer, mas o fardo de Jesus é leve e Ele supre todas as suas necessidades e preenche as suas lacunas. 

Se você vive o Evangelho e ainda não passou por nenhuma dificuldade, nenhuma provação e ainda não precisou renunciar a nada, peço que faça uma auto-avaliação; algo aí não está certo.

“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.(Mateus 11:28-30)

2 pensamentos sobre “A vida cristã é fácil?

  1. Glória a Deus por sua vida ao compartilhar experiência diante de Deus por Ele e pra Ele. Logo relembrando ao meu ser em espírito junto a verdade o que Deus fala em relação as suas promessas não e nunca falhará mesmo que o renúnciar cause dor ou dores .
    Em nome de Jesus sou grata a sua vida e ore por mim, por favor, pois estou passando por um processo no qual Deus tem me permitido e tem sido doloroso pra que haja cura espiritual e minha alma saiba qual o devido lugar dela e o meu espírito se aproxime mais de Deus e só quero progredir pra glória de nosso Papai minha irmã em nome de ⚓.

Deixe um comentário

