Conhecendo meu chamado.

 

chamado.jpg

Na vida de toda pessoa que decide viver com Deus, existe o momento de se perguntar qual é seu propósito na Terra. É comum observar outras pessoas exercendo seu ministério e querer descobrir qual é o seu. Mas, como fazer para descobrir?

Antes de subir ao céu, Jesus nos deixou uma ordem:

“Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”

O chamado de toda a igreja de Cristo espalhada pela face da Terra é pregar o Evangelho, essa é sua missão. Seu ministério é a maneira que, sendo preparado por Deus durante toda sua vida, você irá cumprir essa missão. É sua ferramenta. Você encontra esse ministério observando os pequenos detalhes sobre você: um dom, personalidade, algo que te faça perder o sono.

O dia em que meu ministério foi revelado a mim, o Espírito Santo me lembrou de pequenos momentos da minha vida em que Deus me preparava para minha missão. Ele me mostrou o interesse e a facilidade que eu sempre tive para aprender inglês (e futuramente, outras línguas), me lembrou que quando eu ainda era uma criança aprendendo a sonhar com o futuro eu me imaginava conhecendo o mundo inteiro, conhecendo milhares de pessoas e culturas diferentes, me lembrou dos momentos em que eu pesquisava sobre a vida das pessoas aqui no Brasil e em outros países e meu coração doía pela realidade absurda que algumas pessoas viviam e eu sentia o desejo de ajudá-las queimar em meu coração, me lembrou de todas as vezes que Ele já havia usado outras pessoas para me dizer Seus planos e eu não acreditava. E assim Ele me revelou que me chamou para ser uma missionária num futuro que espero estar próximo (Deus o sabe).

Cada pessoa possui uma bagagem feita por Deus que a acompanha a vida toda. Nessa bagagem Ele colocou seu jeito, seus dons e talentos naturais, o que você gosta de fazer, o que você tem facilidade para fazer e diversas outras coisas que só você possui. Essa bagagem diz pra onde você deve ir.

Faça uma autoavaliação e pergunte a si mesmo pelo que seu coração queima. Pergunte a si mesmo quais são seus dons e talentos naturais. Dê uma atenção maior as coisas que você gosta de fazer e as coisas que te tiram o sono. 

Pergunte ao ministro de louvor da sua igreja quando ele começou a cantar, e ele dirá que sempre gostou de cantarolar pelos cantos. Pergunte ao pastor de crianças o porque ele seguiu esse ministério, e ele dirá que o coração dele é cheio de amor e cuidado pelos pequeninos. Pergunte ao seu pastor como ele viu que queria ser um pastor, e ele te dirá que sempre gostou de ler, estudar a bíblia e falar com pessoas. E é assim para todo e qualquer ministério!

Você irá descobrir o porque está aqui quando buscar à Deus. Ter intimidade com Jesus e buscar as coisas do Reino é a primeira coisa que você deve querer, e no tempo Dele, lhe será revelado os planos que Ele guarda pra ti e vem te preparado sem você ao menos perceber.

Saia do comodismo e busque ao Pai, busque descobrir seu lugar no Reino e seus olhos espirituais serão abertos.

“Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque fazendo isso jamais tropeçareis.” 2 Pedro 1:10

Um pensamento sobre “Conhecendo meu chamado.

Deixe um comentário

