TRANSPARÊNCIA

tumblr_nwj02srA521u2onddo1_500

Essa semana tem sido intensa. Nunca fui uma pessoa que gosta de rotinas mas precisei me adaptar a uma e isso tem causado um cansaço mental terrível. Me tornei uma pessoa mais vulnerável durante essa semana e, ou tenho muita vontade de conversar com alguém, ou busco ficar longe do celular boa parte do tempo. Inconstâncias.

No entanto, não posso reclamar tanto desse cansaço mental pois ele não tem sido de toda parte ruim. Na verdade, ele me fez ouvir melhor a Deus – que tem falado muito.

Ontem durante meu momento à sós com Ele, notei uma vulnerabilidade enorme da minha parte, que nunca fui assim. Qualquer versículo que eu lia sobre Jesus me fazia chorar oceanos.

Diante dessa situação, eu comecei a conversar com Deus sobre as coisas que tem me deixado cansada, sobre as coisas que tem me entristecido, sobre questões minhas comigo mesma que eu já achei estarem resolvidas mas que nessa conversa eu percebi que não estavam. Nesse momento Deus me fez perceber a importância da transparência.

Naquele momento vulnerável por causa de um cansaço (causado pelas novas responsabilidades e crises existenciais), eu me abri para Jesus de uma forma que eu ainda não tinha feito e falei com Ele sobre coisas que eu nem sabia que existiam dentro de mim. Pela primeira vez eu me senti completamente transparente diante de Deus, não havia nada escondido, e pude perceber Ele trabalhando na minha alma durante aquele momento.

Eu ia falando com Deus e Ele ia falando da mesma forma sobre a importância daquele momento e do quanto Ele deseja que sejamos transparentes e sinceros com Ele. Eu confesso que tenho dificuldades de confiar plenamente em Deus e percebo o quanto isso não faz sentido algum! Ele é a pessoa mais confiável que existe e só Ele pode me compreender de verdade.

Antes dessa semana começar, eu estava tendo dificuldades para me abrir para Deus e conversar sinceramente sobre as coisas, e eu havia orado para que Ele me ajudasse a falar de verdade com Ele sobre tudo. A oração foi respondida e eu entendi o quanto o Pai deseja que seus filhos sejam sinceros com Ele, conversem com Ele, e sejam completamente transparentes.

Precisamos confiar em Deus e entender que não há razão para cobrirmos nossa alma diante dEle. Ele vê nossa alma, Ele conhece nossas aflições, mas Ele quer Filhos que confiem nEle  o bastante, aponto de serem corajosos para aceitarem a sí mesmos.

Essa música tem falado muito comigo nesse momento de vulnerabilidade, espero que fale com vocês também: Out Of Hiding / Steffany Gretzinger

Ah, esse vídeo da Roberta Vicente também me ajudou muito sobre esse assunto e confirmou tudo o que o Pai ministrou em mim, assistam: SEJA VULNERÁVEL

Deixe um comentário

